segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

MEUS VERSOS

                                                
                 
                       MEUS VERSOS
                                                                 
 É noite alta. Minha mente não quer aquietar-se. Está ativa, e o sono não vem.  Não consigo relaxar meus pensamentos.  
Levanto da cama, busco um caderno e uma caneta que estão sobre à escrivaninha do meu quarto, e sento-me à frente da escrivaninha. Meus braços em sentido de prontidão, rendem-se às muitas palavras que em minha mente chegam. E com muito esmero, começo  a formar frases e rimas, que meu cérebro compunha.E mais um poema vai sendo criado.
Assim, passo quase toda a madrugada sem perceber que a manhã, aos pouco, vem chegando  e ainda  estou a  frente da escrivaninha. Sinto-me um tanto quanto cansada, mas realizada.
     -"Agora, deixa-me dormir, palavras amigas, e companheiras. Hoje, muito te usei e contigo aprendi a decifrar, através dos versos, a sábia fórmula do que é amar. Tenha paciência comigo. Não vai demorar muito para o dia amanhecer. Me dá um tempo, por favor. A madrugada está fria e meus pés estão gelando - apesar das coloridas meias de lã que os agasalham. Vou tomar uma xícara de leite quente e tentar dormir um pouco. Eu te prometo: Assim que o dia amanhecer, eu voltarei bem melhor do que estou agora. Voltarei  mais descansada,  para colocar  na tela do meu computador, meus últimos versos criados com sua ajuda. Me aguarde".

2 comentários:

  1. Marilena,que legal vc ter criado um blog!Agora posso te seguir sempre!ADOREI!Já estava na hora!Uma cronica sensivel que acontece comigo tb,acordar no meio da noite e ter essa necessidade de escrever e só conseguir pegar no sono depois!Coisa de louco mesmo!...rsss...Feliz ano novo pra vc e sua familia,com tudo de bom que vc merece!BJS,

    ResponderExcluir
  2. Marilena lí seu texto e isso acontece comigo também querida sabia?..acordo e muitas vezes não consigo durmir,meus pensamentos voam...
    É bom poder escrever não é?
    Fico fiquei feliz com sua visita no café com bolachinha.
    estou te seguindo.
    beijus

    ResponderExcluir